domingo, 7 de agosto de 2011

DESPEDIDA

DESPEDIDA DE FRANCISCO DE ASSIS COM SEUS PAIS
INÁCIO LARRAÑAGA
Quando se viu livre, sem dizer nada e profundamente emocionado, o rapaz ajoelhou-se aos pés de sua mãe como quem quer receber uma bênção. Ela calmamente disse-lhe: “Pássaro de Deus, voa pelo mundo e canta”. Depois colocou as mãos sobre a cabeça do filho e acrescentou: “Filho de minha alma, que as asas de Deus te cubram e te protejam como estas mãos. Leva o meu sangue e a minha sombra até o fim do mundo. Abre e percorre os caminhos que eu não posso percorrer. Coloca as minhas lâmpadas nas noites e os meus mananciais nos desertos. Recolhe as dores do mundo e esparge a esperança em toda a parte. Que tua morte seja uma festa e tua vida um parto. Que te acalantem os ventos e te dêem sombra as montanhas. Cobre a terra de piedade e transforma as urnas em berços. Eu te amo, sangue do meu sangue e filho de meu espírito. Quando tua carne nua e transitória receber o beijo da irmã não amada, eu estarei te esperando, em pé, embaixo do grande arco da Aurora para sempre.”
Dizendo isso ela ergueu Francisco. Abraçaram-se prolongadamente sem dizer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário