segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

é tempo de conversão

Pe. Paulo Bazaglia, SSP
Para ingressar no reino de Deus as palavras de Jesus no Evangelho são claras: “Arrependam-se e acreditem no Evangelho”.
Arrepender-se é mudar de caminho, reconhecendo que tantas estradas levam para longe do projeto de Deus.
Arrepender-se é  mudar de mentalidade passando a ver as pessoas, as relações e o mundo com o olhar de Deus e de Jesus.
Acreditar no Evangelho é entregar-se confiante, por inteiro, à boa noticia de Deus, que Jesus vem comunicar e fazer acontecer. Somos filhos de Deus e queremos nos deixar guiar pelo Espírito de Deus. Ele nos acompanha e nos dá força para vencer as tentações do poder, do prestígio e das riquezas.
Nas palavras de Jesus se joga o grande desafio de nossa vida: vamos esperar assistindo ou vamos fazer acontece?
                          ORAÇÃO PARA PEDIR A CONVERSÃO
Senhor,  tende piedade de mim!
Ó Deus, segundo a vossa  misericórdia;
Por vossa bondade, apagai minha iniqüidade.
Lavai-me todo inteiro de minha culpa, e do meu pecado purificai-me.
Sim, reconheço a minha maldade, à minha frente está sempre o meu pecado!
Dos meus pecados desviai a vossa face, e todas as minhas culpas apagai.
Criai em mim um coração puro, ponde em mim, meu Deus um espírito resoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário