quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A VIDA É PARA SER SENTIDA

A VIDA É PARA SER SENTIDA
Gracinda Calado
Muitas vezes acordamos alegres, abrimos a janela e sentimos o sol.
O gosto de vida se apresenta dentro de nós, no perfume das flores, no sorriso de uma criança que passa exibindo sua inocência, no verde das montanhas que se estendem sinuosamente no horizonte banhado pelo sol, que aparece derramando sua luz na cidade toda.
O ar parece mais puro, e o céu mais azul, como um grande manto a colorir o céu!
Vida, alegria dos homens e dos poetas! Vida, perfeita invenção do Criador!
Mistérios no ar, depois de uma noite de escuridão! A alma aflita busca a paz na luz que emana do sol, como alento aos pesadelos que desfilam nos sonhos das noites intermináveis. É como um caminheiro que anda sem destino ao ponto de encontro, onde só ele sabe onde encontrá-lo.
O sol é a energia, a alegria, a vida de todos os seres criados, a esperança viva da terra, a mãe que nos gerou e nos acolheu no seu seio santo.
As noites de luar são luzes irradiadas pelo sol, raios de fagulhas do astro rei que há milhões de anos nos aquece gratuitamente.
O sol, perfeição do Criador quando a Palavra se fez, e a luz se perpetuou em todo o universo, como um banho de ouro sobre a terra e sobre todos os planetas.
Galáxias e astros luminosos se rendem a esta admirável criação. No infinito do universo a estrela maior na sua 5ª grandeza exibe sua grandiosidade e perfeição, com o esplendor que ela irradia todos os dias aos nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário