domingo, 24 de junho de 2012

LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAIAS


Leitura do livro do Profeta Isaias  (49,1-6)

- Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção; o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu servo, Israel, em quem serei glorificado”. E eu  disse:” Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. E agora diz-me o Senhor - ele que me preparou desde o meu nascimento para ser seu servo- que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. Disse ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário