quarta-feira, 27 de junho de 2012

LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS (1,4-10)

LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS (1,4-10)
Nos dias de Josias, foi-me dirigida as palavras do Senhor, dizendo: “Antes de formar-te no ventre materno eu te consagrei e te fiz profeta das nações”. Disse eu: “Ah Senhor Deus, eu não sei falar, sou muito novo!”. Disse-me o Senhor: “Não digas que és muito novo; a todos a quem eu te enviar, irás, e tudo que eu te mandar dizer dirás. Não tenhas medo deles, pois eu estou contigo para defender-te”, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou-me a boca e disse-me: “Eis que ponho minhas palavras em tua boca.  Eu te constituí hoje sobre povos e reinos com poder para extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar”.
Conclusão dos textos.
Tenho que gritar,
Tenho que arriscar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito?
Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço

Nenhum comentário:

Postar um comentário