domingo, 18 de novembro de 2012

ANÚNCIO DE ESPERNÇA
PE. VIRGILLIO, ssp
Final de ano litúrgico. Podemos perceber sinais de coisas novas e de mudanças promissoras. É o perfume de um mundo novo que vai brotar; perfume de esperança e de alegria. Não, não chegou a hora do sol e as estrelas despencarem do céu, contudo algo precisa cair ou ser endireitado, a fim de que se cumpra a profecia do Senhor, não apenas no final dos tempos, como também aqui e agora.
E não se trata de “desgraças”, e sim de conquistas, vitórias e novas etapas da caminhada humana.
Se por enquanto não vão cair estrelas do céu,  precisam  cair nosso orgulho e nossa falsa segurança de a salvação está garantida para nós, só porque, aos domingos fazemos nossa profissão de fé da boca para fora.
Se ainda não cairá o sol, precisam cair os tronos abusivos, erguidos pelos mais fortes sobre as costas dos mais fracos.
Se ainda não cairá a lua, precisa cair o egoísmo, que nos torna insensíveis aos problemas do faminto, do desempregado, daquele que luta por um pedaço de chão e pelos seus direitos mais elementares.
O jeito não é lamentarmos a queda das estrelas ou o fim de nosso egoísmo. O jeito é aliar-nos com nossos irmãos e com o próprio Deus das promessas, a fim de darmos conta de todos os nossos compromissos de cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário