quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É NOITE!

É NOITE!

Gracinda Calado

Da janela eu vejo a lua saindo! Tudo fica calmo e em paz.
Uma música distante chega aos meus ouvidos, e um turbilhão de lembranças me desperta.
A música suave trouxe de dentro de meu ser, fatos que marcaram minha vida.
Num instante vi meu pai pensativo, fumando seu charuto, não batia os olhos, fixos que estavam no passado. Queria tanto adivinhar o que se passava em sua cabeça de homem sofrido pelos horrores da guerra que atravessou!

Lembrei-me do meu amor, que já partiu pra eternidade, quando juntinhos passeávamos pela praça de mãos dadas fazendo juras de amor!
Nós dois, jovens apaixonados, quanta ilusão passageira!

É noite! A música me devolve ao passado, me traz as saudades da minha mãe ainda jovem, a caminho da igreja para rezar.
As amigas que brincavam de pega-pega no quarteirão; onde estarão agora todas elas?
Lembrei-me do luar da minha terra em pleno mês de Maio, onde as estrelas só faltavam pular aos nossos olhos.O som daquela música me levava além das montanhas, das serras onde eu passeava em tempo de férias, aproveitando os mistérios da natureza.

À noite me fez recordar os bate-papos na casa das amigas sentindo o perfume das flores e dos roseirais.
É noite no meu coração de outono, onde espero ainda a primavera chegar e com ela o recomeço de uma vida nova.
O coração bate ao som da música divina e a minha alma acalma-se ao murmúrio da escuridão da noite. Minhas lembranças choram as saudades da minha terra natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário