terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jr 1,4-5.17-19

LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS
(Jr 1,4-5.17-19)
Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo:” Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações. Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão eu te farei tremer na presença deles. Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te”, diz o Senhor. (Palavra do Senhor).
Observação:
Deus ainda hoje nos envia profetas, que revelam o seu desígnio de amor e nos fortalecem a fé e a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário