sexta-feira, 31 de maio de 2013

SENHOR JESUS!

SENHOR JESUS!

GRACINDA CALADO
Volto a ti como filha, criatura saída das entranhas da tua inteligência e da tua misericórdia. Peço-te Senhor Jesus que nunca se apague de minha memória, o brilho do olhar dos pobres, teus amigos.Que eu não deixe de reconhecer em ti a grandeza de um Deus criador e onipotente, que rege todas as coisas visíveis e invisíveis;Que em meu peito bata sempre um coração para amar de verdade, acima de qualquer preconceito ou adversidade; Que reine sempre em meu olhar de mãe a luz da verdade e do amor acompanhada de paixão e misericórdia, mesmo quando eu não for mais compreendida pelos meus filhos e meus amigos.
 Que nas caladas da noite os meus sonhos não sejam contaminados pelo medo e pela solidão; Que em minha vida seja eu sempre a que erre, que saberei compreender os mistérios do teu perdão; Que a minha história de vida se complete quando eu já tiver realizado tudo que preparaste para mim; Afasta do meu coração o medo do futuro e do desconhecido pois eu sei que tu estás sempre ao meu lado, como fizeste quando fui arremessada em acidente de carro; socorreste-me em pleno dia de Natal, isto para mim foi o melhor presente, saber que tu me amas de verdade e estás sempre a me proteger.
 A minha vida não teria sentido se Tu não existisses no meu coração e na minha pobre alma que luta para viver com dignidade. Ajuda-me a caminhar firme, mesmo que meus pés tropecem nas pedras e sangrem nos espinhos; Volve o teu olhar de Pai amoroso para toda a minha família, não deixa que ela se desvie do teu caminho de paz e amor, ajuda-a a enfrentar as dificuldades do dia a dia com confiança na tua força e na tua misericórdia; Que o raio do teu amor me cubra de bênçãos, agora e na hora da minha vez ultima aqui na terra. Que eu possa contigo cantar os louvores do céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário